quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Festas Felizes

^
^^^
^^^^^
^^^^^^^
*

As Bibliotecas do Agrupamento vestiram-se de cores natalícias com livros em destaque . Sempre que foi possível, os utilizadores deram a sua ajuda nas decorações .
  



A comemoração   serviu ainda para  desenvolver várias  áreas de competências como relacionamento interpesssoal , sensibilidade estética, linguagens e textos  entre  outras.

A equipa da biblioteca propôs a articulação com a disciplina e  professores de português no âmbito da flexibilidade. Foi assim realizada uma árvore de  Natal coletiva, com mensagens carregadas de princípios de   base humanista que traduzem uma visão que valoriza o respeito pela dignidade humana, em valores  da  Cidadania e participação . Esta árvore teve ainda a colaboração dos alunos de biblioterapia,  Direção, assistentes operacionais e técnicos.  

A equipa dinamizou também  a Hora do Conto para as salas do pré-escolar e algumas turmas do 1º ciclo
 ia.

.
Foram feitas várias decorações fora da biblioteca alusivas à data :


Tudo foi executado com a preciosa colaboração  da   assistente operacional da Biblioteca que   montou várias  decorações de Natal : anjos nas portas das salas, pais natais  na sala dos professores e em outros locais da escola.  
















Fazendo jus ao papel da biblioteca como espaço de estímulo da  dimensão  atitudinal, que orienta  a ação dos jovens , relacionamento com o mundo que os rodeia, a biblioteca envolveu a equipa e alunos nas decorações para; receber as famílias 
  ;representantes do governo e autarquia no dia 14 de dezembro.


Todos meteram mãos à obra e deram o seu melhor.Obrigada à equipa e colaboradores.


Sem comentários:

Enviar um comentário