Na linha de um trabalho de articulação , está decorrer um Concurso de Soletração, que abrange todos as turmas do 3º ano ao 9º ano.
A Biblioteca aceitou o desafio do 2º ciclo e levou-o a todos os ciclos.
É pois colocada ao dispor dos alunos, uma lista de verbos, nomes e adjetivos que servem para a concretização do jogo . Depois tudo se passa dentro da sala na 1ª fase.
A biblioteca divulgou em cartazes e junto do departamento do 1º ciclo e departamento de línguas, preparou a calendarização, as horas disponíveis e as caixas para o efeito. No 1º ciclo ,e em alguns casos , um elemento da equipa está a ir dentro da sala dinamizar o jogo.
Todas as restantes turmas recebem na sua sala, o material do jogo, e os professores fazem a seriação, nesta 1ª fase
A adesão está a ser fantástica e a avaliação dos alunos bastante positiva.
A adesão está a ser fantástica e a avaliação dos alunos bastante positiva.
ÁREAS DE COMPETÊNCIAS DA ATIVIDADE DE ACORDO COM O PERFIL DO ALUNO À SAIDA DA ESCOLARIDADE OBRIGATÓRIA (Aprendizagens essenciais) :
Linguagens e textosEsta atividade está inserida numa estratégia articulada que implicou, neste caso, que os alunos fossem capazes de:
- Dominar o código que os capacita para a leitura e para a escrita .
- Dominar a capacidade nuclear de compreensão e de expressão nas modalidades oral e escrita.
- Combater o erro
- ter competência da escrita que inclua saber escrever
- ter a competência da oralidade (compreensão e expressão) com vista a interagir com adequação
Sem comentários:
Enviar um comentário