A partir de dezembro, a biblioteca propõe desafios, que de forma lúdica , pretendem desenvolver capacidades mentais.
Como outros jogos educativos, tem necessariamente, o sentido de competição e de vitória. Mas, neste caso, a vitória e o prazer conquistam-se pela descoberta do sentido das palavras, quando se compreende a lógica da adivinha.
Por outras palavras, a biblioteca pretendeu desenvolver a capacidade de abstração que permite treinar a concentração e aumentar o discernimento..
Em resumo, o uso das adivinhas, como forma de convívio social entre adultos e jovens , desenvolve nestas a disciplina, o raciocínio e aumenta a agilidade mental; desenvolvendo a observação imaginativa, leva à descoberta de alternativas e toma o espírito mais sadio e apto para entrar na "antecâmara do conhecimento".
Quem sabe as respostas?
VENCEDORES:
Alunos:
1º PRÉMIO
- Lisandro Guedes- nº 12- 7ºD
- Vitória Cavadas-nº 19- 7ºD
- Diogo Maia nº 11- 9ºA
2º PRÉMIO
- Gonçalo Couto nº 8- 7ºD
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