sábado, 30 de abril de 2016

Dia da mãe

A Biblioteca não esqueceu o Dia da Mãe
Cartaz da Escola sede 
  . 
 Com a colaboração da estagiária Cláudia, fizeram-se recortes, colagens e  cartazes.
Objetivos:

  1. estimular a expressão escrita para o que se deram pequenos postais para escrever uma mensagem à mãe. 
  2. chamar a atenção da nossa comunidade educativa
  3. estimular os nossos alunos para os valores da família -mãe.

Combinando com o projeto do Dia do Ambiente, fez-se uma feirinha com blocos reciclados elaborados pela professora Cristina da equipa da BE  e com sabonetes pintados pela professora Graça (também da equipa da BE) realizados   com o apoio dos alunos ...

  A atividade do dia sugeria que os alunos escrevessem uma breve mensagem sobre o que  gostariam de oferecer às  suas mães :
Os professores também se aventuraram ...

Eu desejaria dar a minha Mãe ...

Eu desejaria oferecer a minha mãe 
uma grande festa,
uma  família,
um bilhete de avião para poder viajar no sonho,
um jarro de lindas flores,
um colar, 
uma fotografia,
uma piscina, 
 eu desejaria dar sempre a minha mãe ...
um abraço,
o meu coração...
(Bruna, António, Joana, Leandro, Francisco e Samanta)



Biblioteca- Escola E.B. 1 de Vila d'Este



Associando o dia da Mãe ao dia do Trabalhador, o professor Hugo escreveu também um texto cheio de emoção :

Dia da Trabalhadora

No dia do Trabalhador,
é com muito amor 
Que darei um beijo à  minha mãe.
Agradecer-lhe por toda a dedicação 
Pelas vezes que me disse "não!"
E por toda a ternura que tem.

Ser mãe é mais do que um emprego,

Não há um minuto de sossego,
A preocupação é constante.
Mas as vitórias alcançadas 
Pelos filhos nas suas empreitadas, 
Tornam a tarefa entusiasmante 

Como este ano há coincidência de datas
Proponho , sem direito a " erratas"
A alteração do nome do feriado.
Contra o machismo de outrora,
"Dia da Trabalhadora"
É mais do que justificado!

Hugo Sequeira ( Prof. de Matemática )



Sem comentários:

Enviar um comentário