sexta-feira, 22 de abril de 2016

Educação Literária- Concurso Eu li! Eu sei!

Tendo como base as obras de leitura obrigatória integradas no currículo/ metas do português , foi dinamizado pela biblioteca , em articulação com os respetivos professores de português , um concurso aberto a todas as turmas do 4º ,ano, 2º e 3º ciclos.
A professora bibliotecária elaborou os questionários e cada turma dos diferentes anos foi representada por duas equipas de dois elementos cada.
.O 2º ciclo participou também no " Concurso: Eu li, eu sei!" com as seguintes obras: "A fada Oriana" de Sophia de Mello Breyner e Andresen  e  "Ulisses "de Maria Alberta Menéres
As equipas vencedoras:




O 3º ciclo terminou também ontem, a sua participação no Concurso "Eu li! Eu sei!"
Todos se portaram bem com perguntas sobre  obras  muito especiais:
"Os Bichos" de Miguel Torga"-7º ano
"Gato Malhado e Andorinha Sinhá"de Jorge Amado- 8º ano
"Auto da Barca do Inferno" de Gil Vicente-9º ano .


Aqui estão as três equipas  vencedoras do 7º ano
  
As três equipas  vencedoras do 8º ano


As três equipas  vencedoras do 9º ano


Parabéns !


Sem comentários:

Enviar um comentário