quinta-feira, 18 de maio de 2017

18 de maio- Dia Internacional dos Museus- Entrada Gratuita

 A Biblioteca dinamizou mais uma atividade : 
Dia Internacional dos Museus- Entrada Gratuita.
A Biblioteca pretendeu chamar a atenção e educar  para a importância de se visitar  museus ,descobrir a memória dos hábitos e costumes da Humanidade e também do que faz do Homem um ser especial- a ARTE. 
Os alunos foram convidados a descobrir um museu na atividade do dia , apresentando a informação recolhida em livros ou outros documentos existentes na biblioteca ou em consulta na internet  .
A comunidade escolar pôde ainda visitar uma pequena exposição com réplicas de peças de diferentes museus nacionais e internacionais no acesso e interior da  biblioteca. 






NOTA:  A celebração da data é feita desde o dia 18 de maio de 1977, por proposta do ICOM – Conselho Internacional de Museus (organismo da UNESCO). Neste dia vários museus têm entrada gratuita, sendo possível visitar as suas exposições e obras, assim como participar nas iniciativas preparadas para comemorar o Dia Internacional dos Museus. O horário de funcionamento dos museus é alargado com o objetivo de mais pessoas poderem visitar os espaços museológicos do país.

Se este ano ainda não visitaste um museu , é chegada a hora! Em Gaia e em todo o país há muitos a visitar. Vais gostar e aprender ! 

Sem comentários:

Enviar um comentário