As atividades envolveram turmas do 1.ºao 3º ciclos.
Na biblioteca da Escola sede, houve bruxa e muitos mistérios a descobrir… Tudo para se chegar ao livro de Lewis Carrol - Alice no País das Maravilhas...
As atividades envolveram turmas do 1.ºao 3º ciclos.
Em outubro , o Agrupamento esteve a comemorar o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, articulando com o Escola a Ler ( Vou levar-te comigo! ) entre outras atividades.
Foram também lançados workshops com o Escape Room e o Formulário , o Enigma de outono e uma produção literária/ artística com base no tema deste ano: A BIBLIOTECA , O MEU LUGAR PREFERIDO PARA CRIAR E IMAGINAR !
Os alunos vieram às bibliotecas conhecer o seu funcionamento e participar na descoberta ...
A sua obra abrange vários géneros , desde a poesia ao romance, teatro, ensaio e participação em diversas publicações portuguesas e estrangeiras.
Nas décadas de 50 e 60, costumavam realizar-se , em sua casa, tertúlias com as mais destacadas figuras das artes, das letras e da política (oposicionista) portuguesas e também internacionai. A partir de 1971, essas reuniões passaram a ter lugar no bar Botequim.Hoje , são vários os intecectuais e artistas que lembram a escritora nesse espaço : https://www.facebook.com/watch/?v=1608061236374581
Ficou conhecida pela sua personalidade livre de convenções sociais, vigorosa e polémica, que se reflete na sua escrita. A sua obra está traduzida em várias línguas e é motivo de estudos e abordagens .
Bibliografia
Comecem setembro com uma ida à Feira do Livro, nos Jardins do Palácio de Cristal:
Em breve, as nossas bibliotecas estarão a funcionar em pleno:
https://www.calameo.com/books/000460610d5dd766b2e45
No final do ano haverá atualizações.