quinta-feira, 1 de julho de 2021

Atividades de reconto, produção escrita e expressão plástica a partir da leitura


    Com base nas leituras, os alunos deram asas à sua imaginação, fizeram pinturas , ilustrações e  reescreveram as suas leituras . 
    Semanalmente no Bibliosmile , havia a roleta e a escolha do leitor para apresentar a sua leitura. Se todos concordassem, o nome do leitor escolhido merecia o nome no Quadro do Bibliosmile. 
    Momentos de prazer e entusiasmo. Todos queriam fazer parte do Quadro do Sorriso.


As leituras serviram de mote...





sexta-feira, 14 de maio de 2021

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

 Este ano o Agrupamento só concorreu ao Concurso Nacional de Leitura com o 2º e 3º ciclos .

Foram propostas duas obras para a fase escola e participaram alunos dos dois ciclos . A fase escola incluiu um quiz e uma produção escrita. Os vencedores foram:

2º ciclo

Diogo Silva 5º D

Diogo Monteiro- 5ºC



3º ciclo

Erica Filipa da Silva Sá- 8ºC

Afonso Diogo Pinho-9ºA 


Parabéns aos vencedores.


quinta-feira, 13 de maio de 2021

Hora do Conto e outras atividades

 A Hora do Conto tomou várias roupagens, sempre  de acordo com o perfil do público. Entre a gravação e a dramatização, foi um navegar de experiências. Todos acompanharam e mesmo os mais irreverentes ficaram rendidos... 

Depois houve registos ...


quinta-feira, 15 de abril de 2021

Concurso de Leitura -1º ciclo

 O 1º ciclo aprontou-se para o Concurso de Leitura 

Tudo começou em cada sala,  onde os professores foram estimulando a leitura e por fim  selecionaram os melhores leitores. 

Num trabalho colaborativo em articulação com a biblioteca, terminou-se com um Concurso de Leitura.  

A equipa da biblioteca entrava de seguida para avaliar e premiar os melhores entre os melhores.
A tarefa foi difícil. Do primeiro ao quarto ano  , todos mostraram as suas competências. Mesmo os mais pequenos fizeram o seu melhor. Houve prémios como incentivo à leitura. Parabéns a todos ...