quinta-feira, 15 de abril de 2021

Concurso de Leitura -1º ciclo

 O 1º ciclo aprontou-se para o Concurso de Leitura 

Tudo começou em cada sala,  onde os professores foram estimulando a leitura e por fim  selecionaram os melhores leitores. 

Num trabalho colaborativo em articulação com a biblioteca, terminou-se com um Concurso de Leitura.  

A equipa da biblioteca entrava de seguida para avaliar e premiar os melhores entre os melhores.
A tarefa foi difícil. Do primeiro ao quarto ano  , todos mostraram as suas competências. Mesmo os mais pequenos fizeram o seu melhor. Houve prémios como incentivo à leitura. Parabéns a todos ...


segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Enigma- Vê se és capaz

Clica em cima do link abaixo e tenta responder.

No final, submete a tua resposta.

😉?

Ganhas sempre um presente.

https://forms.gle/4ZquKVJBmg1WBKeu8 

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Natal com Hora do Conto em segurança.

Natal com palavras


 
   
As bibliotecas estiveram ativas. Era necessário transmitir esperança e fazer alertas com base nos livros.Do pré-escolar ao terceiro ciclo ,todos tiveram momentos com histórias.  A Hora do conto foi de sala em sala ou teve lugar na biblioteca com o espírito de turma bolha  e desinfeção turma após turma. As histórias :
*"Tu é que és o Pai Natal?"para o pré-escolar de Norbert Landa;  


*"Natal no hipermercado" do livro "Há  sempre uma estrela no Natal" de Luísa Ducla Soares

 
e para o 3º ciclo "Charlie, o limpa chaminés e o seu gato Farrusco"de Bruce Peardon.