quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Escola Electrão


f

"Escola Electrão" no  agrupamento!

O nosso agrupamento está inscrito na 5ª edição da "Escola Electrão" que, mais uma vez,
conta com o apoio da Direção Geral da Educação e da Agência Portuguesa do Ambiente.
Os objetivos da 5ª edição da "Escola Electrão" são a sensibilização e o envolvimento da
comunidade educativa no esforço global da reciclagem dos REEE e das pilhas usadas.



Participa!
Em breve vais receber mais informação e irás poder trazer material....

Haverá prémios!!!!!

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Muitas atividades este período

Concurso Nacional de Leitura
1ª FASE: OBRAS:

7º ano- Os bichos- Ladino   de Miguel Torga
8º ano- Gato Malhado e Andorinha Sinhá de Jorge Amado
9º ano- Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente

Em breve haverá Concurso de Cartazes:

Os professores interessados devem consultar o regulamento com a sua turma:
                                           **************************

Em fevereiro:
  • Concurso de caligrafia para 1º e 2º ano
  • Concurso de caligrafia e ortografia para o 3º e 4º ano
  • Vem conhecer o nosso catálogopara o 7º ano
                                   ***************************

Em março:
Concurso de leitura para todo o 1º ciclo ( semana da leitura)- 14 a 18 de março
Concurso- Eu li, eu sei!- 4º ano: 5º ano; 6º ano; 7ºano; 8º ano e 9º ano
( Em breve serão aunciadas as obras .)



sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

domingo, 20 de dezembro de 2015

Festas Felizes


Votos de Festas Felizes para todos .
Mais esperança, tranquilidade e  sonhos no caminho  no ano de 2016 !

Natal em movimento

Neste final de período, as bibliotecas estiveram ainda mais coloridas. Os alunos ajudaram a montar as árvores de Natal e decorou-se cada uma das bibliotecas .
Biblioteca Escola E.B. 1 de S.Lourenço
*
                                                     Biblioteca Escola E.B. 1 de Vila d'Este

                                                      Biblioteca Escola E.B. 1 de Balteiro

                                             




Biblioteca Escola E.B. 2, 3 de Vila d'Este

Fizeram-se anjos ,árvores em origamis, marcadores de prendas, pratos e  quadros.
Os alunos de biblioterapia colaboraram em todas as atividades.
Um laço de amor, com palavras  de todas as turmas sobre o Natal, foi sendo montado ao longo de semanas e as palavras Amor e Família sairam vencedoras.

No 1º ciclo , também as turmas selecionaram as palavras sinónimas  de NataL  tal como aconteceu com a turma 6 de S. Lourenço que escolheu : Família; Amor; Paz;Tolerância; Solidariedade; Carinho e Saúde . Aqui está o seu cartaz...

Na última semana, houve ainda uma feirinha de artesanato e do livro e a terminar a  Hora do Conto:
no  pré-escolar;
O ganso Gastão- Petr Horacek

no 1º ciclo O meu primeiro Natal: Luísa Ducla Soares
 
no 2º ciclo- Os três patinadores: Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada
   

Para o terceiro ciclo : momentos de poesia sobre o Natal.


No último dia,  a Biblioteca sorriu para o exterior com  um cartaz gigante de Boas Festas ,para toda a escola e comunidade ,pendurado  das janelas da Biblioteca da escola sede, virado para a rua.