segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Atividades de dezembro

  • Escritor do mês- António Torrado
  • Hora do Conto- Natal
  • Feira do Livro
  • Concurso- mensagem de natal
  • Apresentação de filmes sobre o Natal 

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Esta manhã- Hora do Conto- Feira do Livro

Hoje, a Biblioteca da E.B. 1 de S.Lourenço recebeu todos os alunos e os pequeninos do Pré- Escolar para a Hora do Conto com Ana Esteves.

No final, houve tempo para visitar a Feira do Livro que abriu e estará aberta na biblioteca  até ao próximo dia 3 de dezembro.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Dia Internacional pela eliminação da violência contra a Mulher

A violência doméstica é um problema de saúde pública.
Calcula-se que cerca de quarenta mulheres morrem anualmente vítimas de violência doméstica em Portugal, números que devem "envergonhar e afligir "a sociedade. Estima-se que mais da metade das mulheres agredidas sofram caladas e não peçam ajuda.
A Biblioteca em articulação com as alunas estagiárias do Instituto Piaget prepararam uma atividade que serve como sensibilização e alerta para a problemática do dia 25 de novembro - Dia internacional pela eliminação da violência contra a Mulher:


  • um baú das confidências com um desafio para denunciar situações de violência doméstica e
  • um questionário ( ambos elaborados pelas alunas do Instituto Piaget)






Foi ainda elaborado um cartaz pelos alunos de Biblioterapia:

Vamos ajudar estas mulheres: vamos denunciar  situações!
  • Linha SOS Mulher: 808 200 175

sábado, 22 de novembro de 2014

A magia da Hora do conto com - ANA ESTEVES

Será já na próxima quinta dia 25 de novembro,  que a Escola E.B. 1 J.I.  de S.Lourenço receberá a contadora de histórias, Ana Esteves.
Haverá momentos de fantasia ...
A partir das 9h15m...
Todos poderão também comprar alguns livros... 

Se querem saber mais, vão a :
https://www.facebook.com/ana.esteves.contadoradehistorias

Nos dias 4 e 5 de dezembro será na E.B. 1 J.I.  de Vila d'Este e E.B. 1 de Balteiro

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Ninguém resiste ao Natal...

Os alunos de Biblioterapia começaram a montar a árvore de Natal.
Os outros utilizadores aderiram de imediato a esta movimentação.




domingo, 16 de novembro de 2014

O NATAL vem a caminho...

Na manhã de sexta , os alunos, da E.B. 1 J.I.de  Vila d'Este  ,montaram a árvore de Natal. Depois de uma grande agitação nas requisições, houve tempo para cortar estrelas , colocar os origamis e preparar a chegada de mais um   Natal.
Foi uma alegria...
Todos queriam participar...

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Hora do Conto - A Bruxa Mimi vai à praia

Hora do Conto com alunos e professores  do primeiro ciclo :
Todos escutaram com muita atenção e repetiam Abracadabraaaaaaa:
Em breve haverá desenhos  feitos pelos assistentes.........