terça-feira, 12 de novembro de 2013

Mente em Movimento!

Vem divertir-te e aprender na Biblioteca.
Temos a partir de agora mais jogos didáticos com a colaboração da Matemática. Podes ter surpresas...
Campeonatos e torneios esperam por ti.
 Aparece!

cartaz elaborado pela professora Antónia Alves- coord. Departamento de Expressões
 
Também podes jogar aqui:
 
 

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Dia de magusto e S. Martinho


Dia de magusto com castanhas assadas mas nada de água pé ou jeropiga. A água é suficiente....
Hoje na Biblioteca, todos tiveram castanhas assadas e foi proposta uma atividade relacionada com o tema...
 
 
 
 

Dia das Bruxas ou Halloween

O que sabes tu do Halloween ? Como apareceu? Porquê?
As Bibliotecas Escolares proporcionaram um dia diferente:

Hora do Conto: O Novo computador da Bruxa Mimi de Valerie Thomas e Korky Paul
                          O dia das Bruxas do Monstro Panda de André Boaventura.


Foi assim criado um cenário escuro adequado ao dia ,  com luzes , esqueletos,fantasmas, abóboras e livros de feitiços  .






Todos adoraram ver as abóboras, a exposição e  o "  Oscar" - o esqueleto de Ciências que já andou em itinerância. Houve compotas e doces.

Para saberes mais, visita:
https://www.facebook.com/escolasviladeste

Dia da Alimentação

No   Dia da Alimentação, a Biblioteca propôs  várias atividades:
  • preenchimento de um formulário sobre hábitos alimentares em articulação com os professores de Ciências do 2º e 3º ciclos e professores titulares do 1º ciclo
  • uma composição sobre o tema
  • exposição de livros sobre temas relacionados com culinária e alimentação saudável.
A Biblioteca propõe-te que reflitas sobre a importância da alimentação saudável .
Para saberes mais sobre a alimentação visita a página:
 
 
 


 

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Dia Internacional da Música

A semana de 1 a 7 de outubro foi dedicada à música.
 Exposição: Escola E.B. 23 de Vila d'Este- visitas dos alunos do 2ºciclo
                                                
As Bibliotecas apresentaram  uma exposição com  documentos e instrumentos musicais  em articulação com o grupo de Educação Musical.
Os alunos do 5º e 6º ano vieram à biblioteca ver a exposição e iniciar o preenchimento da ficha , com desenhos , sopa de letras e outras propostas que a biblioteca criou para o efeito.

                          Escola E.B. 1 de Balteiro - os alunos apresentarm-se com um instrumento e ouviram a história
Escola E.B. 1 de Vila d'Este - os alunos  ouviram a história e viram a exposição
 
Os alunos do 1º ciclo fizeram um jogo de apresentação com sons ou instrumentos, ouviram a hora do conto "Os Músicos de Bremen " dos Irmãos Grimm  ...


Todos se divertiram
Também podes ver a história:
http://www.escolovar.org/conto_musicos.bremen_pagebypage.swf





 

Livros digitais