Dia de magusto com castanhas assadas mas nada de água pé ou jeropiga. A água é suficiente....
Hoje na Biblioteca, todos tiveram castanhas assadas e foi proposta uma atividade relacionada com o tema...
No Dia da Alimentação, a Biblioteca propôs várias atividades:
preenchimento de um formulário sobre hábitos alimentares em articulação com os professores de Ciências do 2º e 3º ciclos e professores titulares do 1º ciclo
uma composição sobre o tema
exposição de livros sobre temas relacionados com culinária e alimentação saudável.
A Biblioteca propõe-te que reflitas sobre a importância da alimentação saudável .
Para saberes mais sobre a alimentação visita a página:
A semana de 1 a 7 de outubro foi dedicada à música.
Exposição: Escola E.B. 23 de Vila d'Este- visitas dos alunos do 2ºciclo
As Bibliotecas apresentaram uma exposição com documentos e instrumentos musicais em articulação com o grupo de Educação Musical. Os alunos do 5º e 6º ano vieram à biblioteca ver a exposição e iniciar o preenchimento da ficha , com desenhos , sopa de letras e outras propostas que a biblioteca criou para o efeito.
Escola E.B. 1 de Balteiro - os alunos apresentarm-se com um instrumento e ouviram a história
Escola E.B. 1 de Vila d'Este - os alunos ouviram a história e viram a exposição
Os alunos do 1º ciclo fizeram um jogo de apresentação com sons ou instrumentos, ouviram a hora do conto "Os Músicos de Bremen " dos Irmãos Grimm ...