segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Dia Internacional da Música

A semana de 1 a 7 de outubro foi dedicada à música.
 Exposição: Escola E.B. 23 de Vila d'Este- visitas dos alunos do 2ºciclo
                                                
As Bibliotecas apresentaram  uma exposição com  documentos e instrumentos musicais  em articulação com o grupo de Educação Musical.
Os alunos do 5º e 6º ano vieram à biblioteca ver a exposição e iniciar o preenchimento da ficha , com desenhos , sopa de letras e outras propostas que a biblioteca criou para o efeito.

                          Escola E.B. 1 de Balteiro - os alunos apresentarm-se com um instrumento e ouviram a história
Escola E.B. 1 de Vila d'Este - os alunos  ouviram a história e viram a exposição
 
Os alunos do 1º ciclo fizeram um jogo de apresentação com sons ou instrumentos, ouviram a hora do conto "Os Músicos de Bremen " dos Irmãos Grimm  ...


Todos se divertiram
Também podes ver a história:
http://www.escolovar.org/conto_musicos.bremen_pagebypage.swf





 

Livros digitais

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Novo ano letivo - Queremos sugestões !

Estão a chegar os primeiros dias de aulas do novo ano letivo.
Já estamos todos a trabalhar para que tudo possa correr pelo melhor...
Daqui a alguns dias começam as aulas e em breve todos vão receber as novidades das Bibliotecas escolares para este ano.
Estamos a borbulhar para ouvir também os interesses dos professores e alunos .
Mandem-nos sugestões para o endereço:bibviladeste@gmail.com

Os vossos interesses serão o nosso trabalho!