sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O ESCRITOR DO MÊS

Outubro     - Sophia de Mello Breyner Andresen
Novembro - João Aguiar
Dezembro  - Luísa Ducla Soares
Janeiro       - Manuel António Pina
Fevereiro   - António Mota
Março       - Alice Vieira
Abril          - José Vaz
Maio         - Agustina Bessa-Luís
Junho         - Maria Alberta Menéres


COLABORA!
Podes escrever um texto sobre o autor(a), um resumo de um conto que tenhas lido do autor(a), um poema sobre a sua obra, uma pesquisa sobre o que escreveu, fazer uma banda desenhada sobre o que conheces do autor(a), um desenho, uma caricatura...

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

BOM REGRESSO À ESCOLA!




Novo ano letivo! Novas janelas para abrir! Novos rumos e sonhos para descobrir!
A Biblioteca deseja-te um bom ano e espera por ti para novas leitura, novas pesquisas, novas aventuras...
A coordenadora

sábado, 2 de julho de 2011

Concurso "Eu li, eu sei!" - Vencedores do 6º ano

Realizou-se na última semana de aulas o Concurso "Eu li, eu sei!" para o 6º ano do 2º Ciclo. A obra o concurso foi " A vida mágica da Sementinha" de Alves Redol.
Os vencedores deste concurso foram os seguintes:

1º Prémio: Daniela Lopes, nº 10, do 6º D
2º Prémio: Diana Lopes, nº 11 e Ana Isabel, nº 2 do 6º D
3º Prémio: Leonardo Rodrigues, nº 10 e Luís Santos, nº 11 do 6º F

A todos os alunos participantes neste concurso damos os PARABÉNS!