domingo, 10 de março de 2019

SEMANA DA LEITURA


Algumas dicas para melhorares a tua

competência leitora:

1. Lê com cuidado:

 Para conseguires absorver o máximo do conteúdo, é necessária uma leitura atenta. Caso precises, destaca, anota e marca  as páginas.

2. Cria fichas de leitura

Para melhorares a compreensão do que lês , podes utilizar   fichas de leitura , registando informações do que leste, pois  pequenas anotações podem ajudar-te a lembrar de pontos-chave de cada conteúdo.

3. Lê em voz alta 

Ler em voz alta serve como uma boa estratégia de memorização  além de te ajudar a entender melhor alguns conteúdos mais exigentes e complexos do que leste. Essa prática também pode ajudar-te  a colocar as ideias em ordem e a evitar que o texto fique confuso..

4. Lê  mais sobre vários assuntos

Cultiva  a leitura: essa é a melhor estratégia para leres  melhor. Adota o hábito de ler diariamente. Não leias apenas pela obrigação de cumprires as  tarefas propostas pelos  professores. Escolhe conteúdos do teu interesse, mas seleciona várias opções de assunto pois  isso amplia os teus  conhecimentos literários e ajuda a aumentar o teu repertório no momento de escrever ou falar sobre algo.

5. Lê ,  escreve e partilha  !

Deves ler e escrever sem compromisso sobre algo de que gostas, pois isso tornará o trabalho mais divertido e interessante. Podes registar os teus   textos e até criar  um  blogue literário. Partilha o que lês e escreve. Quanto mais vezes o fizeres, maiores serão as tuas habilidades adquiridas.Compartilha as  tuas experiências sobre leitura e escrita para ajudar outras pessoas também. Dessa forma, as tuas habilidades amadurecerão com mais consistência.
A leitura é um investimento no teu crescimento !
Lê!

Sem comentários:

Enviar um comentário